Assault Fire (jogo-eletrônico)


Assault Fire é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Tencent a partir de 2008. O jogo foi inicialmente lançado na China, onde os testes fechados tiverem início no dia 28 de maio de 2011 e se estenderam até 30 de setembro 2011, data na qual iniciou-se a fase de testes abertos (open beta).
A ambientação do jogo ocorre em 2018, e seu enredo basicamente trata do confronto entre uma unidade militar do governo (GSDU) e mercenários (Resistência). Com cenários futurísticos e bem detalhados desenvolvidos com a Unreal Engine 3, o jogo possui gráficos avançados em comparação com outros jogos do estilo.
Em 2013, a distribuidora de jogos online Level Up! Games adquiriu os direitos de licença para publicar o Assault Fire na Filipinas e no Brasil.

História 

Num futuro próximo, a insaciável sede da humanidade por expansão e conquistas, ambas culminaram em avanços tecnológicos... e um sofrimento incalculável. Poluição, disputas por recursos e poder levaram a uma guerra que assolou o que restava da civilização.
Num esforço para evitar mais derramamento de sangue, foi formada uma União, constituída por aproximadamente 30 cidades-estados unidos por um tratado de paz. Nesta nova era, o mundo agora se tornou um caldeirão de culturas e raças, e os governos foram substituídos por mega-corporações com dinheiro suficiente para sustentar suas economias. Por um tempo, parecia que a paz finalmente voltaria ao mundo.
A União esta constantemente sendo atormentada pela instabilidade social e por focos de rebelião. No caos, um grupo de mercenários conhecido como a Resistência torna sua presença conhecida, atacando instalações e armazéns de armas do governo, usando tecnologia e armamentos roubados. Para combater esta ameaça iminente, a mega-corporação cria a Global Security Defense Unit (Unidade de Defesa e Segurança Global) ou GSDU, uma unidade militar de elite formada pelos melhores e mais brilhantes soldados que a União tem a oferecer. A partir daí, começa uma nova guerra.
Mas há um desconhecido para ambos os combatentes, uma outra sombra paira sobre o campo de batalha. Uma mega-corporação desonesta (CT Technologies) esta secretamente fornecendo armas, equipamentos e tecnologia tanto para a Resistência, quanto para a GSDU.
Mas este não é o seu único segredo... porque a CT Technologies também esta envolvida no aumento de ataques mutantes e infestações de cyber-zumbis que ameaçam o equilíbrio de poder na União, um equilíbrio que deve ser mantido antes que o mundo mergulhe novamente no caos.